Tudo começou aqui!!! Quando ia para o Castelo do Queijo com a minha avó, e passava tardes infindaveis de volta do "navio petroleiro" dentro e fora e, na vigia da proa onde ficava a admirar os "mergulhadores".... Admiração essa que durou ate 2007, quando tive dinheiro suficiente para me tornar um deles!!!



Com a Caça parece que Renasci! Conheci um mundo novo! Não só aquele que fascina qualquer um, o de baixo de agua, a que eu chamo de "O Meu Mundo do Silencio"... em que , apos colocar a mascara, sou só eu a agua e os peixes...

Como um mundo novo de Amizades!! Sim, daquelas que se escrevem com "A" maiusculo...

Aproveito para agradecer a todos os que de um jeito ou de outro se cruzaram no meu caminho, pois seguramente que ajudaram no meu crescimento ao longo destes 6 anos e pouco...



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Mais dois.......

Visto que ja nao actalizo a algum tempo..... deixo aqui este relato....ja antigo..

Bela historia esta e,talvez uma das top 3 situaçoes caricatas que me aconteceram....

Tal como muitas vezes la fomos sempre na ansia de uma bela jornada e, de preferencia que traga a arca cheia.... O dia nao foi famoso mas sempre deu para o “memorizar”.....

Sucintamente, num buraco conhecido e, depois de todos termos la caído, nao se avistava escama em lado nenhum......quando reparei ja estavam todos no barco e eu ainda a insistir.... Como sempre ouvi que a sorrte da muito trabalho... o meu, foi recompensado....
Num buraco da zona que eu ja tinha visto, ao espreitar vi um cabeçudo ja de bom porte.. aponto a cabeça e, ja esta....
Mas ao tentar puxa-lo para fora... senti o arpao preso.... visto que nao esta baixo, dei folga ao carreto e vim respirar.... pedi uma boia ao barco e prendi a arma para deixar em tensao... e a forçar o robalo a sair.... nesta azafama de prender senti que estava folgada.... ou seja, ou tinha rasgado o peixe (era dificil visto o tiro ter sido na zona da cabeça...) ou tinha-se solto....

Afortunadamente... estava solto e ja a caminho da arca....
Num dia frazo um peixinho a rondar os 4 Kg anima logo.... J




Depois de preparar o material e carregar a arma, pedi ao Amadeu para me deixar exactamente no mesmo sitio... fui la outra vez pois pareceu-me ter visto mais que um e estava na esperança que nao tivesse fugido...
Ao la chegar vi que nao estava mas, numa abertura perto, senti movimento... meto a arma no buraco lentamente e, embarrei com o bico do arpao na bordado mesmo.... (uuuuiiii) estavam uns 4 ou 5 e mesmo sem arrancarem entraram mais fundo no buraco e encaminhavam-se para a outra saida.... de impulso, apontei ao mais perto e ... aço.....

Puxo uma e outra vez e .... NADA!!! Estava completamente preso... (ou numa rede perdida ou num covo....) nao sei onde pois levantou um poalho incrivel que nao me deixou mais ver la para dentro.... e alem do mais, é tao profundo e a entrada é tao pequen que neem ao arpao conseguia chegar....
Bem, tudo isto somado e mais a profundidada (+- 17 Mts) e ao fim de algumas tentativas ja estava sem pilhas..... sem saber se lhe tinha realmente acertado e, para nao fazer os parceiros  estarem mais a minha espera... decidi cortar o fio...
Numa ultima imersao, preparei muito bem a descida, pois ia terde fazer força e, quando segui a fio a descer, na entrada do buraco, agarrei bem o fio e puxei com toda a força para o rebentar e, pra meu espanto, senti algo a ceder mas sem ficar realmente solto....
Mais uma subida e desta vez pedi o saca arpoes ao Amadeu... aquele comprido de quase 1 metro... Quando cheguei pela ultimas vez ao buraco, estava com a ponta do arçao ao alcance e encaixei o saca arpoes... bem preso, troci e puxei com toda a força e senti algo a partir.... la pensei que tinha partido o arpao...
Na subida, reparei que era so a cavilha da barbela... e que tinha um bocado de carne... ou seja, tinha de facto acertado no Robalo... mas, da mesma forma que muitas vezes dei tiro no limite e tinha conseguido trazer o peixe.... desta vez, Neptuno tinha ficado com a cota parte dele....

Subi ao barco, meio frustrado com a situaçao, alem do peixe, tinha estagado (mesmo que temporariamente o material) e começamos a arrumar tudo para irmos para outro spot... trato do meu material... dou uma espreitadela a captura e lembramos que tinhamos uma boia que estava a macar o sitio.... quee com o vento e corrente, ja nos tinha tirado o barco umas boas deezenas de metros....
O Caricato de tudo isto é que, ao chegar perto da boia, vislumbramos uma coisa branca e ao aproximarmos mais um bocado, estava a boiar o Robalo que eu tinha estado a lutar......e foi so apanha-lo a...... mao!!!!!!!

O pessoal do barco nem queria acreditar!!!!!

Uns dizem que tenho sorte, outros que nasci com o cu virado para a lua... outros que Neptuno é meu padrinho.....

Eu digo so que sou TEIMOSO comó carai............


Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário