Tudo começou aqui!!! Quando ia para o Castelo do Queijo com a minha avó, e passava tardes infindaveis de volta do "navio petroleiro" dentro e fora e, na vigia da proa onde ficava a admirar os "mergulhadores".... Admiração essa que durou ate 2007, quando tive dinheiro suficiente para me tornar um deles!!!



Com a Caça parece que Renasci! Conheci um mundo novo! Não só aquele que fascina qualquer um, o de baixo de agua, a que eu chamo de "O Meu Mundo do Silencio"... em que , apos colocar a mascara, sou só eu a agua e os peixes...

Como um mundo novo de Amizades!! Sim, daquelas que se escrevem com "A" maiusculo...

Aproveito para agradecer a todos os que de um jeito ou de outro se cruzaram no meu caminho, pois seguramente que ajudaram no meu crescimento ao longo destes 6 anos e pouco...



sábado, 8 de fevereiro de 2014

Na Caça até os dias maus são recordados com saudade!!


A Caça tem destas coisas e, uma pessoa quase desconhecida, fez-me um convite para ir "estrear" o barco que estava parado ha quase dois anos!! Como o Machado nao podia vir claro que aceitei e num sabado solarengo la estava eu a hora combinada! Os "filmes" começaram logo aí... O jipe do Jorge é uma verdadeira antiguidade e nem é necessario cinto de segurança... mas é descapotavel e nao dava para guardar a caixa do material e a respectiva roupa... Chegados á Rampa da Afurada o ritual do costume...vestir o equipamento meter o bote a agua, carregar material.. a boa disposiçao ja ca estava...e la rumamos nos... Chegados ao spot, o Jorge poitou o barco e la fomos caçar...separamo-nos e no primeiro tiro que dou .... heheheheh 3 kg e tal... entrou direitinho a morte ;) Fui matando mais uns peixinhos mas numa altura que levanto a cabeça para ver onde eles andavam, vi o barco em cima de umas pedras e eu a uns 200 metros!!!! Prendi a arma ao cinto (desarmada) e dei uma de Michael Phelps... chegado ao barco este ja estava em cima das pedras e num instante estava ja em cima e sem as barbatanas!! Tento analisar se dava para ligar o motor mas era perigoso pois estava mesmo em cima!! Meti um pe numa pedra fora do barco e tentei empurrar para tira-lo de la, ganhei um espaço e quando tento ligar o motor a chave nao dava!!!! No meio da afliçao nao estava a perceber o porque mas rapidamente percebi que era o acelerador que estava on e por segurança o motor nao pega! Torno a iniciar o processo de afastar o barco, ligo o motor e estavamos em segurança! O cabo da ancora tinha partido e o barco tinha estado a deriva! Pegamos na segunda ancora e fomos procurar a ver se encontravamos a outra mas em vão!! Como procuro melhor coisas com a arma na mão... :) fui matando uns peixes, e assim compondo a caixa... Mudamos de sitio e fomos explorar uma zona nova para mim.... robalinho aqui, sargo ali.. um polvo que quase me agarrava... e ja tinha uma caixa bem engraçada... quando de repente ouço o Zé no barco a dizer que o cabo tinha tornado a rebentar e que tinhamos acabado de perder a segunda ancora!!!!!!! (INACREDITAVEL!!!) Mudamos de sitio e numa zona conhecida do Jorge,num bom buraco de robalos, como ja nao podiamos poitar o barco ofereci-me para ficar a controlar, que o mar estava com toque, e eles foram para a agua. Nem 5 minutos depois vejo o Jorge a vir na minha direção, coisa que achei estranho pois era muito rapido e, pensei para comigo. Ou ja matou um bom robalo ou esta vazio! Mas nada disso, quando olhei para ele, estava com a cara completamente cheia de sangue!!! Ao espreitar ao buraco, veio uma onda e fez com que batesse com a testa na borda (provavelmente num mexilhao) o que abriu imediatamente um lanho fundo!! Caixa de 1ºs socorros e la iamos tentando estancar aquilo...fomos rapidamente para a Rampa pois ele precisava de ir levar pontos... Aqui estao duas fotos ainda no caminho do Hospital....hehehhehe fiz-lhe um capacete "IMPACAVEL"... Creio que levou uns 4 ou 5 pontos... (a esta altura que escrevo davam um jeitaço ao meu Porto!!!) Não tirei fotos ao peixe, pois com os stresses nem deu... :D

1 comentário: