Tudo começou aqui!!! Quando ia para o Castelo do Queijo com a minha avó, e passava tardes infindaveis de volta do "navio petroleiro" dentro e fora e, na vigia da proa onde ficava a admirar os "mergulhadores".... Admiração essa que durou ate 2007, quando tive dinheiro suficiente para me tornar um deles!!!



Com a Caça parece que Renasci! Conheci um mundo novo! Não só aquele que fascina qualquer um, o de baixo de agua, a que eu chamo de "O Meu Mundo do Silencio"... em que , apos colocar a mascara, sou só eu a agua e os peixes...

Como um mundo novo de Amizades!! Sim, daquelas que se escrevem com "A" maiusculo...

Aproveito para agradecer a todos os que de um jeito ou de outro se cruzaram no meu caminho, pois seguramente que ajudaram no meu crescimento ao longo destes 6 anos e pouco...



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Robalos grandes não é só de Barco.....

Ja andava a ficar "aziado"....

Cada vez que falavam comigo la vinham com a mesma conversa... ah e tal, de barco é facil... Eu eu pensava, fogo, tantas vezes ja fui de barco e nao matei um unico peixe... (tal como á barbatana)....
E vêm estes gajos dizer que de barco é facil???????????????

Até parece que vamos a navegar e os bixos saltam para dentro do barco!!!!!!!! Nao se pode negar que ao ir de barco se bate muito mais area e se nao estiver a dar numa zona pode dar noutra... ou se tiver sujo num sito pode estar limpissima mais acima ou abaixo... agora é mais facil????

Bem, mas vamos á caçada realmente...
Num final de dia ja para o tarde...não consegui que o Paulo viesse e tive mesmo que ir sozinho.... entrei na agua ja passavam das 19,30 e andei na borda, pois nao tinha tempo para estar a ir para fora... perdia mais tempo a dar ao kiks do que a caçar....
Andavam uns robalotes no meio da laminaria... um aqui, outro acolá e fui compondo o enfiao....ja para o fim da caçada num sitio que nao tinha mais de 4 metros.. tenho "aquela visão"... uns 3 ou 4 tarolos, no fundo tranquilos......... como o mar estava com toque, e se fizesse o pato iria certamente assustar os bixos, senti-me obrigado a disparar de cima....
Controlei a respiraçao e tentei compensar o movimento das ondas para nao afectar o tiro... concentro e zas... arpao na areia!!!!!!!!!!!!! *#$%&"*`?... tiro aparentemente simples e afinal sou mesmo azelha!!!!!!!!!
Como o tiro foi na areia e, nao fez muito barulho la armei a arma o mais rapido que pude, e pensei que podiam estar pela zona... preparei a apneia, ainda a pragejar, inspiraçao e pato... uma espera mais alongada, a ver se eles entravam e, NADA, la comecei a andar á indio, ja sem esperanças., quando, ao dobrar uma pedra vejo o rabo GIGANTE!!! Apontei logo e fui andaando mais um bocadinho para acertar o mais perto possivel da cabeça.... mais uns centimetros e ZAS!!!!!! Ja nao escapa....

Insisti mais uns minutos na zona mas, era sorte a mais.....

Como ja tinha o enfiao composto e era quase noite... fui para o carro que ja tinha o dia ganho...

O Maior exemplar do dia :


Afinal também é "facil" ao barbato.... lllllllooooooollllllllllll

4 comentários:

  1. Bem, tirando o pato, barbato e afins, magnífico exemplar que caçaste e depois, espero que tenhas papado.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vila,

    Começo pelo fim... claro que papei... ;)

    Barbato é entrar pela praia, em vez de ir de barco... as vezes diz-se entrar pela pedra...

    Pato é o gesto que fazemos quando queremos imergir... fazemos como os patos quando metem a cabeça na agua.... ;)

    ResponderEliminar
  3. É verdade Nuno!!

    Tavas la nesse dia... e ate podes comprovar que nao havia grande peixe.... ;)

    São estes momentos que nos fazem cometer as loucuras de ir com graus negativos.... aguas a 10 graus ... etc etc... ;)

    ResponderEliminar